Kristoffersson venceu primeira prova do Mundial de Rallycross em Barcelona

Johan Kristoffersson venceu a primeira etapa da nova temporada do Mundial de Rallycross, em Barcelona, depois de Mattias Ekström ter sido desqualificado devido a um acidente com Petter Solberg na corrida final.

Solberg foi mesmo o melhor piloto até à final e conseguiu duas vitórias nas rondas iniciais. Contudo, na primeira curva da prova final teve um choque com Ekström, que o atirou para fora de pista.

Este acidente valeu a desqualificação do piloto sueco da Audi, que cortou a meta na primeira posição. A vitória cairia assim para as mãos de Kristoffersson, piloto da Volkswagen e campeão em título do Mundial de Rallycross.

O francês Sébastien Loeb, que ainda na semana passada participou no Rali da Córsega em WRC com a Citroën, acabou na segunda posição e conseguiu o seu primeiro pódio em Barcelona. Recorde-se que no WRX Loeb corre com um Peugeot 208 WRX da equipa oficial da Peugeot.

Andreas Bakkerud, da Audi, terminou a prova catalã na terceira posição e fez com que o fim-de-semana da equipa EKS Audi Sport não fosse uma total desilusão, depois do sucedido com Ekström.

Terminada a etapa da Catalunha, pilotos e máquinas deste WRX já só pensam na próxima prova do Mundial de RallyCross, que tem lugar em Portugal, no circuito de Montalegre, entre os próximos dias 28 e 29 de Abril.

Em destaque